sexta-feira, dezembro 07, 2012


Resenha: "Anna e o Beijo Francês"

1
Se você gosta de crêpe, café, história, romance e está louca para viajar para a cidade mais encantadora do mundo, então sei que você irá gostar do livro "Anna e o Beijo Francês" da autora Stephanie Perkins.
 
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”
 Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Anna Oliphant não está nada feliz em ter que ir estudar em Paris, não porque não gosta de lá, afinal é a Cidade luz com toda a sua beleza, graça e charme, mas sim porque todos os seus amigos moram em Atlanta e quem cuidará de Seany, seu irmão mais novo, era ela quem cidava dele.
Porém Anna não esperava o que Paris guardava para ela, muito menos que a surpresa viria em forma de um americano, filho de um francês com uma americana, que cresceu Londres, com sotaque britânico e cabelos desgrenhados o que deixa ele ainda mais bonito, Étienne St. Clair é o garoto perfeito, porém ele tem um namorada e Anna se torna amiga dele assim como de Meredith, Rashimi e Josh.
A cada página virada era como se eu estivesse em Paris, era como se eu fosse a Anna a cada movimento, a cada sentimento, a cada friozinho na barriga. Adorei o livro apesar de perceber um pequeno erro na parte de traz do livro  onde podemos perceber que o nome Étienne está escrito de duas formas: Étienne e Etiénne (esse aparece por duas vezes), fora isso gostei bastante e a autora Stephanie Perkins descreve Paris de forma que nos faz quer estar lá. Recomendo!
 
Algumas imagens do livro:
 
 
 

 
Titulo: Anna e o Beijo Francês
Selo: Novo Conceito
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288
Área Principal: Ficção
Assuntos: Juvenil
 
 

 
 

1 comentários:

Kika Salvador disse...

Olá meninas!

Adorei o post, no próximo ano vou á Paris e estou pesquisando tudo sobre a cidade Luz, então logo tudo que se refere a Paris atrai minha atenção automaticamente. Vou comprar o livro valeu pela dica. E parabéns pelo blog!

Beijos da Kika

Postar um comentário