sexta-feira, dezembro 14, 2012


Intercâmbio: benefícios de ter uma experiência internacional

2


Hoje em dia muito se fala em fazer um intercâmbio, ir para outro país aprimorar ou aprender um novo idioma, passar um ano estudando em outra escola ou Universidade adquirindo novas experiência e conhecimento em uma nova cultura.
Os benefícios de fazer um intercâmbio são muitos, num mundo sem fronteiras onde novas experiências contam tanto quanto um excelente currículo. As experiências internacionais fazem toda a diferença na hora de arrumar um bom emprego e podemos observar isso quando estamos em uma seleção de emprego e todos os candidatos tem currículos do mesmo nível ou superior e um deles tem uma experiência internacional isso conta como um diferencial importante na hora da escolha do novo funcionário para  a empresa.
Estudar em outro país contribuirá muito para a vida prifissional e prinscipalmente pessoal, pois é necessário resolver problemas, se comunicar com pessoas de diversos paises, superar a diversidade cultural e com isso o intercâmbista volta de lá mais maduro, mais independente, sabendo lidar  com as diversas situações do dia a dia.
Fazer intercâmbio é uma experiência enriquecedora e as malas voltam cheias de novos conhecimentos.

2 comentários:

Cora disse...

Oii, vi o seu comentário lá no meu blog e fiquei bastante feliz. Adorei o seu blog também e está ótimo. Adorei o post sobre intercambio, estou muito afim de um... =)

Sempre na Moda disse...

Que bom que gostou volte sempre e deixe sua marca aqui ficaremos muito feliz.

Postar um comentário